Comece o ano estudando

O ano de 2020 foi cheio de desafios e situações que nos fizeram muitas vezes nos reinventar, muitos perderam muito mais que seus empregos e renda mais familiares em meio a pandemia COVID-19.

Enfim o ano termina e se iniciará outro e apesar dos últimos acontecimentos nos deparamos com as resoluções de ano novo, onde muitas pessoas fazem promessas de mudança e planos que muitas vezes vão bem nos primeiros meses do ano, porque a falta de um motivo real faz com que as resoluções feitas, não sejam compridas.

Cada pessoa precisa fazer uma analise sobre e os recursos que possuem, que nem sempre são recursos financeiros e traçar objetivos reais que geram metas a serem conquistas. Por exemplo o objetivo de alguém pode ser ganhar mais dinheiro, trocar de emprego, trabalhar para você mesmo ou até mais se melhorar com pessoa na sociedade.

Para todos os exemplos mencionados o uma metas a ser realizada esta relacionado a educação. Mas como fazer um curso e buscar um aprendizado quando não se dispõe de recursos financeiros para faze-lo.

Na internet temos inúmeros websites que oferecem cursos gratuitos ou quase e citarei alguns aqui.

A EV.org.br conhecida como escola virtual é mantida pela fundação Bradesco e oferece cursos voltados à área administrativa, financeiro, contabilidade e claro muitos cursos de informática e tecnologia.

Temos o Sebrae, instituição que oferece apoio sobretudo para que deseja empreender abrir seu próprio negócio, possui um seção de educação e um grande de cursos de empreendedorismo, vendas, gestão financeira, marketing e muitos outros.

Ainda quero destacar os cursos da B3 (bolsa de valores de São Paulo), aqui os cursos são voltados para o mercado financeiro que habilita uma pessoa quanto ao entendimento e funcionamento deste mercado para realizar seus investimentos de forma cociente.

Estes são os três exemplos que quis trazer para vocês hoje na internet existem muitas outras opções. Então Comecem o ano novo com objetivo grande e definia metas para esses objetivos e caso necessite se capacitar por começar por estes locais. Deixarei os links logo abaixo:

https://www.ev.org.br/

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

https://edu.b3.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *