Algortimos

Os algoritmos são imprescindível para o bom funcionamento de um software, com tudo o que são?

Podemos dizer que algoritmo são a sequencia finita para resolver um problema computacional, mas também criamos e executamos algoritmo o tempo todo, desde ações simples como despertar, tomar banho, escova os dentes, tomar o café da manhã entre inúmeras atividades.

Os algoritmos podem ser construídos de 3 maneiras, Fluxograma, programaçã, linguagem estrutura (Portugol) e narraçao descritiva (Está última consiste na linguagem natural).

A construção do algoritmo não ter o programa potencialmente utilizado pelo o usuário mas permite conhecer as variáveis e constantes, além das condições do problema a ser resolvido e posteriormente possam ser implementadas utilizando uma linguagem de programação (inúmeras), as mais conhecidas são C/C++, C# , JAVA, PHP.

Conforme visto no paragrafo acima, temos 3 formas de construir um algoritmo? Esta é uma pergunta simples de ser respondida, devera escolher a forma de construção que a pessoa melhor conheça e/ou domine mas saiba que as formas estão diretamente ligadas a implementação em software potencialmente utilizado pelo o usuário.

Se a forma escolhida for narração descritiva por exemplo, como se trata da linguagem natural, poderá ter faltar detalhes no momento da implementação de software, por outro lado se a maneira escolhida for o portugol, a passagem para linguagem de programação é quase automática apenas se atentando as palavras reservas da linguagem de programação.

Este texto é apenas uma introdução sobre o assunto e podemos falar mais sobre, caso assim for interesse de vocês. nos deixe saber se quer conhecer um pouco mais e como cria-los, utilizando o espaço para comentários,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *