Tecnologia a serviço da saúde.

É praticamente impossível de imaginar nos dias atuais, independentemente do tipo de negócio, seu funcionamento sem o envolvimento da TI e sistemas de gestão. Na área da saúde, não seria diferente já que existem diversos controles.

No texto de hoje, quero falar um pouco sobre a participação da tecnologia da informação no setor da saúde.

De modo geral, já podemos afirmar que a TI já esta presente nos hospitais e centros médicos se levarmos em conta que há computadores conectados na rede.

O sistema de informação tem chegado nos hospitais e centros médicos permitindo que os gestores da saúde obtenham seus resultados e por vez determinam as regras estratégicas de qual caminho a ser seguido, quanto controle de infecções, cumprimento do plano terapêutico, conhecimento da condição de melhora de pacientes por patologia entre outras dados.

No Brasil, existem diversos ERP (enterprise resource planning) ou em tradução mais simples sistemas integrados de gestão para apoiar profissionais obterem dados relevantes para os processos médicos e hospitalares.

Caso tenha lido a seção “sobre” deste blog, você já sabe que trabalho em uma grande rede de hospitais, estes por sua vez fazem uso do sistema ERP Philips Tasy, cujo acredito ser um bom sistema para cumprir este papel na obtenção de dados e ter controle necessários na unidade hospitalar.

Sistemas como o Philps Tasy, permite a maior segurança no processo da prescrição médica, indicadores, medicina diagnostica e indicadores que enriquecerá o trabalho dos membros de uma unidade hospilar.

Caso Queira saber mais sobre este assunto, deixe-nos o comentário e nos diga se você também trabalha com alguns ERP voltado à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *